Contato

Tem alguma dúvida? Leia as perguntas frequentes ou fale com a gente.

Envie sua mensagem

Preencha o formulário com seus dados e sua mensagem e em breve alguém do nosso time entrará em contato com você:

 
 
 
 
Restam 1200 caracteres

Perguntas frequentes

Veja aqui as dúvidas mais comuns que já respondemos

O que é a Clearbook?

Somos uma plataforma de investimento participativo, também conhecido como crowdfunding de investimentos ou equity-crowdfunding.

Conectamos investidores a oportunidades de investimento em startups e outras iniciativas e empresas inovadoras, com grande potencial de crescimento.

Nossa missão é disponibilizar a todas as pessoas esse tipo de investimento que antes era limitado a investidores profissionais e fundos de venture capital. Para isso, empresas interessadas em captar com a Clearbook passam por um criterioso processo de avaliação, que é conduzido por parceiros e investidores com experiência no mercado de investimento em inovação.

Além de contarem com um meio de captação eficaz, empresas tem acesso a soluções e um acompanhamento especializado para apoio no cuidado de todos os detalhes de gestão e governança, além da possibilidade de atrair e formar uma base de investidores engajados com o sucesso do negócio.

O que é investimento participativo ou crowdfunding?

É uma modalidade de financiamento coletivo, também conhecida como crowdfunding de investimentos, que tem por objetivo possibilitar a captação de recursos por múltiplas fontes, na sua maioria, pessoas físicas.

Quais tipos de empresa podem captar recursos com a Clearbook?

Empresas constituídas no Brasil, de pequeno porte, com receita bruta anual de até R$10 milhões, e formalizadas como sociedades limitadas (LTDA) ou sociedades anônimas (SA).

Como são realizadas as captações?

Por meio de ofertas, com duração de até 180 dias. Nessas ofertas as empresas oferecem ações ou instrumentos conversíveis em ações e ao investirem, os investidores adquirem esses ativos.

O investidor tem acesso a todas as informações da oferta na plataforma, realiza a reserva do investimento e acompanha a evolução de sua solicitação online. Caso a oferta tenha sucesso, ou seja, pelo menos dois terços (66%) do valor alvo da captação seja atingido, o investimento é efetivado e o resultado da captação é disponibilizado à empresa. Caso a oferta não atinja o valor mínimo de captação, o valor da reserva é devolvido ao investidor.

Como posso inscrever uma empresa para captação com a Clearbook?

O primeiro passo é preencher o formulário disponível em nosso site, clicando aqui.

Após receber os dados da empresa, realizaremos uma primeira análise e entraremos em contato para a continuidade do processo.

Que tipo de investidor poderá investir nas ofertas disponíveis na Clearbook?

Qualquer pessoa com mais de 18 anos, com um documento de identificação válido no Brasil poderá investir.

Como posso me cadastrar na Clearbook para investir?

Neste momento, estamos trabalhando nos últimos detalhes para seleção das primeiras ofertas que estarão disponíveis em breve na nossa plataforma.

Enquanto isso, você pode se inscrever em nossa lista de espera clicando aqui e informando seu email, assim vamos te contando todas as novidades e você sai na frente em nossas primeiras ofertas de captação.

Quais são os riscos envolvidos nesse tipo de investimento?

Os principais riscos do investimento em empresas através de investimento participativo são o de perda do capital investido para os casos de insucesso da iniciativa no longo prazo, indisponibilidade imediata do recurso por conta da falta de liquidez, a possibilidade de diluição da posição do investidor no futuro na eventualidade da empresa aumentar o capital social e emitir novas cotas, além de outros riscos relacionados à empresa, uma vez que a Clearbook e a CVM não fiscalizam e não são responsáveis pela veracidade das informações apresentadas por cada empresa.

Leia cuidadosamente os detalhes de cada oferta, participe dos fóruns de discussão e questione todos os pontos que possam te levar a tomar uma decisão com mais segurança.

Mantenha sempre um portifólio de investimentos diversificado e invista em equity-crowdfunding apenas o capital que pode arriscar sem comprometer seu conforto financeiro.